quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Paixão: excitação do coração e morte da alma


Paixão, segundo o dicionário significa: Perturbação ou movimento desordenado do ânimo;   grande inclinação ou predilecção e  afecto violento, ou seja, um sentimento que provém do coração, da nossa carne, a qual é extremamente compulsivo e inconsequente, e que torna a sua vítima numa pessoa que é capaz de por em risco seus valores, trabalho, escola, família, etc. por este sentimento. Paixão e amor são totalmente opostos, pois enquanto a paixão usa dos sentimentos e dura pouco, o amor é racional e não se acaba.

   Quem é alvo da paixão, dificilmente sabe como surgiu, porque ela se torna irracional e cega. Muitos tem sofrido devido a este sentimento, principalmente os jovens, por não saberem discernir o que sente por falta de experiencia, acabem vítimas, e o primeiro sinal é que mesmo todos a falar que aquela relação não é boa por algum motivo aparente, a pessoa não dá ouvidos, pois as pessoa perde os “sentidos” e age sem direcção lógica.

   Na bíblia, a paixão é classificada com “obras da carne” (ver Gálatas 5.16), algo prejudicial para a vida espiritual, pois está escrito: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6). Ou seja, quem é realmente nascido de Deus, não é alvo da paixão, pois uma vez alimentando o espírito com as coisas de Deus, não será manifestado as vontades da carne.

   Veja o que a bíblia aconselha: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2.22). Quer dizer, Deus nos aconselha “fugir” deste sentimento, pois não nos faz bem, física e espiritualmente, e só causa decepção. Pois a pessoa torna-se tão compulsiva e desesperada que não vê que a relação, baseada em paixão, não tem alicerce, e a tendência é decair. Paixão jamais vira amor, pois o amor é totalmente oposto.

Se és vítima desse sentimento, tem sofrido muito, de repente sua vida está um caos devido a paixão, busque em Deus para eliminar isto de si. Porque Deus é amor e não paixão, e a consequência da paixão é uma ferida no coração, a qual só Deus pode curar. E o mesmo Deus que cura a ferida da paixão, no tempo certo, e com a pessoa certa, você terá o verdadeiro amor. Mas para que isso seja possível coloque Deus em primeiro lugar, entregando a sua vida, e ela ao comando d’Ele, não haverá mais decepções em sua vida.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33).

Sem comentários:

Enviar um comentário